FONOAUDIOLOGIA SOCIAL

Ação Global em parceria com a comunidade do Salgueiro

A atuação do SOES junto ao Salgueiro é um projeto que faz parte da nossa filosofia. Concluímos que é tão importante levar informações à comunidades menos favorecidas, como para toda a sociedade.

Levamos informações sobre os cuidados com a audição, sua prevenção, sobre a importância da avaliação auditiva nas escolas e junto aos trabalhadores na indústria.

Nossa missão é levar informação à comunidade e informar de maneira simples e objetiva que, apesar das pessoas não acreditarem muito, a cera existente no conduto auditivo é muito importante para manter a saúde do ouvido. Ela funciona como um escudo protetor, impedindo ou dificultando a entrada de insetos, bactérias, de algum corpo estranho ou até mesmo de água. A cera também mantém o canal auditivo lubrificado, diminuindo, com isto, as coceiras e a escamação. Sem ela o ouvido fica desprotegido, favorecendo o desenvolvimento de micro-organismos que podem causar infecções na orelha.

Orietamos para que a cera não seja retirada com hastes flexíveis. Caso o organismo produza cera em excesso, deve-se procurar um especialista, ele orientará sobre o melhor tratamento.

Solange Sarmento - Diretora de Desenvolvimento

Participação do Núcleo de Audiologia em Atendimento Social

Atendimento Social

Atendimento Social